Líder_em_campo.png

Todo processo de formação de futebolista deve permitir experiências que aproximem os futebolistas e aprimorem as relações estabelecidas em um ambiente de aprendizagem. Liderança será o tema abordado nesse projeto e ilustrado nesse álbum.

A liderança pode e deve ser desenvolvida e estimulada desde a infância.

Assim, o projeto "Líder em Campo" provoca situações que permite que os nossos capitães desenvolvam habilidades sociais e emocionais que os ajudem nas tomadas de decisões, no controle e gerenciamento de conflitos, em ações positivas tanto em situações em que as suas equipes estão "controlando" o jogo, quanto em situações que as suas equipes estão sendo "controladas" pelo jogo do oponente.

Com as experiências e as reflexões certas, promoveremos a confiança, autoestima e o protagonismo a partir do aqui e agora - qualidade nas tomadas de decisões, envolvimento com as tarefas escolares, organização, foco, persistência, motivação, companheirismo, espírito de equipe, empatia e resiliência são alguns dos inúmeros comportamentos que serão desenvolvidos e que, de maneira positiva, extrapolam o nosso ambiente da escola de futebol e alcançam a vida familiar e social dos nossos futebolistas.

Agradecemos à Líder Sport pela inspiração e por permitir que utilizássemos parte da sua logo para ilustrarmos a proposta e à Sheila Limão Coach pela parceria para o desenvolvimento da proposta.